sexta-feira, 3 de julho de 2009

A vida não é fácil pra ninguém

A vida não é fácil pra ninguém. Frase do momento. Frase da minha vida.

Essa comparação, do nascer do sol, que vem, repentinamente, quando você menos espera... Já experimentou passar toda uma noite esperando o dia chegar? As horas não passam, o dia não vem, você começa a se perguntar se o dia realmente existe ou se não passa de uma ilusão que você, por algum motivo, acreditou que existia. Mas aí, eis que ele vem, quando você menos espera, quando você já está cansado, quase caindo no sono, desistindo de esperar. Lá vem ele, rasgando a noite. Começa devagar e, de repente, já está lá, tomando os céus, nos revelando coisas que a escuridão não nos deixava ver. E brilha, ilumina, aquece e muda tudo o que há dentro de você.

Lindo isso, não? Pois bem, foi isso que ele fez comigo.

Não diga que me gosta. No meu mundo, as pessoas ao menos tentam ficar com quem se quer.

Um segredo a confessar. Nunca, em nenhuma outra circunstância desses meus 20 anos pedi, como pedi pra você: fica comigo. Me escolhe.

Toda vez que lembro disso, me vem aquela vontade imensa de chorar, ou então, aquela vontade de me fazer surtar, pegar o telefone e ligar. Pra ouvir sua voz, pra estar contigo, pra fazer a loucura que, todos os dias, me obrigo a não pensar. E nem sempre dá certo. Milhões de vezes já me peguei pensando e sonhando com o dia em que você vai estar comigo, de verdade, por inteiro.

Devo dizer que tenho tido a sorte de encontrar pessoas realmente maravilhosas ao meu redor, mas só com ele meu eu atingia tamanha harmonia.
Aceitar o que a vida me dá ou esperar, novamente por uma manhã que talvez não chegue? A noite já não é tão ruim. Nem tão fria e sombria. É até gostoso e aconchegante. Por uns raros momentos, distraída com as estrelas e com a lua, até esqueço-me do amanhecer, que parece cada dia mais distante, inatingível.
O que é que eu faço? Eu posso muito bem viver assim, sem você. Posso, com muito esforço, resistir a um sorriso, ao seu toque sobre a minha pele, resistir ao seu encanto, mas sempre existirá em mim o E SE…? Sei que não posso viver esperando pelo dia em que você vai decidir parar de fazer besteira e correr atrás do que o seu coração está pedindo, eu ou quem quer que seja. Saber que você está aqui, tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe…

Preciso de uma luz. Ou talvez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário