domingo, 5 de julho de 2009

Procura-se

Bem, vamos às apresentações. Caso você ainda não me conheça, muito prazer, Jacqueline Andrade, 20 anos, graduanda em Letras e Pós-doutorada em relacionamentos falidos. Não é qualquer tipo de relacionamento. É todo e qualquer tipo de relacionamento. Você tem uma história pra contar? Puxe uma cadeira e sinta-se à vontade já que estou plenamente familiarizada com todo tipo de situação-problema. Não importa o tamanho, não importa o número de pessoas envolvidas.

Seu problema não tem saída? Alguém vai sair machucado, alguém vai chorar, alguém vai ser visto como o malvado da história, mas com o tempo passa.

O grande problema é o DURANTE, mas quando passar, você se sentirá mais forte, mais maduro, achando que já está completamente apto, achando que já passou por tudo… Aí pronto! Lá vem mais uma para a qual você ainda não estava preparado. Posso falar tudo isso com propriedade.

É isso, vou escrever um livro. Acho que tenho ótimas histórias pra contar. Uma mais frustrante que a outra.

O problema não está nas pessoas, sou consciente disso. Sei que o problema reside em mim. Um ser estranho, mutável, inconstante, cheio de imperfeições. Desejar plena compreensão é pedir demais, eu sei disso.

Um ser como eu, que preza pelos amigos, que valoriza os laços familiares, mas que também necessita de muitos momentos de solidão e reflexão. Sei que a convivência não é fácil, meus amigos que o digam. Mas, será que é tanto egoísmo assim pedir por alguns poucos momentos de companheirismo, de compreensão silenciosa, de um abraço bem apertado, de uma conversa demorada, de um processo de troca entre o aprender e o ensinar, de risadas sem motivo. Sim, é pedir demais.

Existem tantas pessoas incríveis nesse mundo, pessoas encantadoras ao meu redor, mas nenhuma delas consegue preencher tais requisitos. E eu, como ser estranho que sou, tenho certeza que não atendo ao mínimo das respectivas expectativas. Não acho justo ser assim. Não acho justo impor ao mundo minha excentricidade.

Procura-se.
Procura-se um ser estranho, mutável, inconstante, cheio de imperfeições, apreciador da solidão, apaixonado pelas multidões, deste ou de outro planeta, que aceite um outro ser semelhante.
You are welcome!

Um comentário: